quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Spam off line... mas tem gente fazendo a diferença!

Cena comum: você para no sinal e recebe um panfleto!
Se você não se identifica com esta cena, pode ser por dois motivos:
1. Você não anda de carro;
2. Você recebe muito mais de um panfleto, em um único sinal.

Pessoas que estão buscando apenas um pequeno ganho, de forma fácil, sem saber oque é público alvo e outros conceitos publicitarios, e não estão preocupados em poupar papel, ou o investimento das empresas contratantes.
E os consumidores não fazem sua parte, tanto em aceitar este tipo de publicidade irresponsável e ainda contribuíndo com o desperdício e poluição.

Abaixo uma boa ideia de como TRANSFORMAR este cenário.
Em uma campanha que chega a ser emocionante, de tão inteligente, a UNIMED em Porto Alegre - RS, busca assertivamente seu público, de uma forma muito oportuna, e com uma aceitação quase involuntária.
Não têm como não se surpreender!


Este é um belo exemplo de como sair do "lugar comum"!

E fico pensando... Como aplicar este conceito de abordagem, em outros mercados, em outros produtos ou serviços. Você já viu algo parecido? Ou imaginou esta aplicação em outra situação?


3 comentários:

  1. Extremamente interessante, Ed! Adorei a idéia mesmo! Como não dá pra reprimir, apelar para a consciência dos fumantes é a melhor saída no momento. A propaganda foi muito criativa e responsável. Deveria ser copiada mesmo para outros produtos, seviços e tal! Fazer com que a pessoa veja vantagem verdadeira em algo para adquirir um produto ou idéia! Adorei!!

    ResponderExcluir
  2. é... me ocorreu mulheres grávidas, dando um escandalo na rua, dizendo que o rapaz é o pai da criança que está esperando.
    ela estaria com um "oficial de justiça" ou "policial" ao lado e diria:
    "É ele, ele é o pai, e não quer assumir... na hora do bem bom adorou, mas agora não quer pagar pensão".
    E o policial tenteria prendê-lo.
    Tentando explicar (ou entender a situação), ele poderia ser abordado com uma frase como:
    "Preservativos existem, usar é uma escolha sua!"
    Poderia ser uma ação do governo, ou de uma indústria de preservativos... açoes em bares, boates, eventos, onde uma apresentação abre frente à um grande público, pensando sempre em locais de origem à relações imediatas, gerando impacto e reação!

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante. A unimed fez com que a pessoas não só recebessem o panfleto e jogassem fora sem se quer ver. Mas, com que percebesse a importancia daquele local e sua responsabilidade em o entregar para seu público alvo. PARABENS Publicando.

    ResponderExcluir