Se você não se identifica com esta cena, pode ser por dois motivos:
1. Você não anda de carro;
2. Você recebe muito mais de um panfleto, em um único sinal.
Pessoas que estão buscando apenas um pequeno ganho, de forma fácil, sem saber oque é público alvo e outros conceitos publicitarios, e não estão preocupados em poupar papel, ou o investimento das empresas contratantes.
E os consumidores não fazem sua parte, tanto em aceitar este tipo de publicidade irresponsável e ainda contribuíndo com o desperdício e poluição.
Abaixo uma boa ideia de como TRANSFORMAR este cenário.
Em uma campanha que chega a ser emocionante, de tão inteligente, a UNIMED em Porto Alegre - RS, busca assertivamente seu público, de uma forma muito oportuna, e com uma aceitação quase involuntária.
Não têm como não se surpreender!
Este é um belo exemplo de como sair do "lugar comum"!
E fico pensando... Como aplicar este conceito de abordagem, em outros mercados, em outros produtos ou serviços. Você já viu algo parecido? Ou imaginou esta aplicação em outra situação?
Extremamente interessante, Ed! Adorei a idéia mesmo! Como não dá pra reprimir, apelar para a consciência dos fumantes é a melhor saída no momento. A propaganda foi muito criativa e responsável. Deveria ser copiada mesmo para outros produtos, seviços e tal! Fazer com que a pessoa veja vantagem verdadeira em algo para adquirir um produto ou idéia! Adorei!!
ResponderExcluiré... me ocorreu mulheres grávidas, dando um escandalo na rua, dizendo que o rapaz é o pai da criança que está esperando.
ResponderExcluirela estaria com um "oficial de justiça" ou "policial" ao lado e diria:
"É ele, ele é o pai, e não quer assumir... na hora do bem bom adorou, mas agora não quer pagar pensão".
E o policial tenteria prendê-lo.
Tentando explicar (ou entender a situação), ele poderia ser abordado com uma frase como:
"Preservativos existem, usar é uma escolha sua!"
Poderia ser uma ação do governo, ou de uma indústria de preservativos... açoes em bares, boates, eventos, onde uma apresentação abre frente à um grande público, pensando sempre em locais de origem à relações imediatas, gerando impacto e reação!
Muito interessante. A unimed fez com que a pessoas não só recebessem o panfleto e jogassem fora sem se quer ver. Mas, com que percebesse a importancia daquele local e sua responsabilidade em o entregar para seu público alvo. PARABENS Publicando.
ResponderExcluir