quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Conhecendo os piuquacks!!



"QuackPriscila"

O publicando no dia 23.11.2009

O TEASER de nossa apresentação, contamos com vocês.

ATENÇÃO! Tudo que você precisa em um só lugar.
Local: Prédio Np4/ estúdio de tv.
Sua presença é indispensável.
Para quem não sabe, vale saber:
O que é teaser? " O teaser ( em inglês "aquele que provoca" (provocante), do verbo teaser "provocar" ) é uma técnica usada em marketing para chamar a atenção para uma campanha publicitária, aumentando o interesse de um determinado público alvo a respeito de sua mensagem, por intermédio do uso de informação". (wikipédia)
Agora, Publique seu comentário!!!
"QuackPriscila"

O que você está fazendo com a sua imagem?

Esta semana, por força de circunstância, estive refletindo sobre marketing pessoal.Sem dúvida é eminente que somos um produto à disposição dos mercados. E pode ser o mercado de trabalho, mas também o de amizade, o de namoro, o mercado de dupla para prova e por aí vai...O que muitas vezes não percebemos, é que nossa argumentação não é forte o suficiente, por mais que sejam motivos reais, para desfazer uma imagem mal construída.E para não passar pela situação de não ser bem recomendado, por um colega, ou ex-colega, ou ficar de fora para algum convite, profissional ou pessoal, é preciso construir sua imagem dia a dia. Mas como? Quais os segredos?Bem. Claro, existem algumas dicas mais simples:Estar sempre bem vestido, asseado e perfumado;Estar sempre de bom humor;Não cultivar inimizades;Mostrar seus conhecimentos e habilidades, ao realizar suas tarefas;Estar sempre preocupado e disponível à ajudar o próximo;Reconhecer e parabenizar bons trabalhos e resultados dos colegas;Ser proativo em propor novas ideias e soluções;Porém isso não garante o sucesso na carreira, e pode desmoronar por uma simples questão. A Ética.É muito importante trabalhar os valores mais básicos e simples, de berço. Aqueles que nossos pais e primeiros professores insistiam em nos ensinar. E mesmo sabendo que muita gente não os utiliza, devemos utilizar. Sem medo. Pois este é o maior segredo para o sucesso no marketing pessoal.As novas ferramentas de comunicação atuais, como comunidades virtuais e perfis diversos, também devem ser muito bem pensadas e utilizadas. Não existe diferenciação de imagem pessoal e profissional nestes casos. Você é um ser, e terá um conceito geral na mente de cada indivíduo que tiver contato com você ou sua imagem.Segue abaixo um vídeo bem completo sobre o mkt pessoal, voltado para profissionais:
Max é na minha opinião um guru de postura! E prova que podemos ser bons ou não, mas temos que nos vender da forma correta.Já aconteceu de um profissional que é excelente nunca ser promovido. E de um profissional que nunca esteve entre os melhores resultados, assumir cargos de chefia.Isso se deve ao marketing pessoal bem feito. E não significa que a pessoa é mentirosa ou engana sua empresa e gestores. Ele apenas "vendeu" a coisa certa!Conheci um profissional, que durante 4 anos liderou o ranking de resultados na sua empresa. Mas por não abrir mão de estar sempre em baladas, churrascos, micaretas e não compartilhar de assuntos comuns à seus gestores, sempre mais centrados, sérios, casados, nunca teve a oportunidade de crescer na companhia. E sempre estava cotado, e indicado pelos colegas, que sabiam de seu potencial, mas faltava postura!

Tenho como referências, que posso indicar para profissionais que querem se dar bem no marketing pessoal, dois livros distintos.



O primeiro “Como fazer amigos e influenciar pessoas” – Dale Carnegie, que consegue ser atual e transformador a 98 anos de sua primeira edição. Fala muito bem sobre competências interpessoais, aplicadas às relações em geral, e com muito emfoque em liderança, mesmo não sendo um gestor.
O segundo, “Como enrolar seu chefe e progredir na empresa” – João José da Costa, mostra bem que o profissional pode ser bem sucedido, mesmo não gostando de trabalhar. Como? Vendendo corretamente sua imagem. E sem preconceitos, porque aplicar os princípios de dale carnegie é tão difícil quanto vender a imagem certa mesmo sem muito esforço. E ambos irão te proporcionar conseguir a colaboração voluntária de colegas e superiores rumo à sua ascenção profissional.

Sucesso!
PiuMarcucci

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Quem não anuncia, não aparece.

Empresas que mudaram o nome de seus produtos pelo nome de sua marca.

Quando precisamos de "esponja de aço", no qual esse nome não é mais usado, falamos: Bombril. "No caso do Bombril é um exemplo de como uma marca sólido pode salvar uma empresa até das mais profundas crises". (Revista Veja)
Quando vamos a um super mercado sempre estamos procurando Bombril, por mais que no final das contas não seja esssa marca que você irá levar.
Elogio a criatividade e compromisso dessa empressa, pelas 1001 utilidades.

Outro grande exempllo é a Maizena, nunca nos deparamos dizendo: Acabou o amido de milho. Talvez, se você for a casa de alguém fazer uma receita e disser: Preciso de amido de milho, a pessoa pode até dizer que não tem, por não saber o que é. Mas, se você disser: Preciso de Maizena, qualquer pessoa entenderá, porque "Maizena faz mais do q ue você imagina".


Esse é o sonho de toda empresa, um dia sua marca ser o nome de seu produto. O melhor caminho para o sucesso é a propaganda. Pois, quem não anuncia, não aparece.

Publiquem opiniões e nos dê idéias para novas postagens.
"QuackPriscila"