Em nosso cotidiano, estamos cercados de publicidade por todos os lados, e quando se trata de alimentos é algo que nos chama muita atenção, pois literalmente dá água na boca, ver um belo hamburguer com fatias amarelas de queijo cheddar e bacon. Ou ainda aquele suco de laranja cheio de gominhos. "Natural".
Mas nem sempre encontramos no produto oque sua imagem nos vende!
Estes dias estavamos conversando sobre levarmos um chocotone para a agencia, para comemorar o natal. Ao lembrarmos do produto propagado, fomos descrevendo a imagem criada: aquela massa fofinha, você parte facilmente e quando retira a fatia geometricamente perfeita, as gotas de chocolate escorrem pela massa branquinha... ôpa!!! Eu não me contive em quebrar o clima, pois racionalmente:
- Como seria possível partir uma massa quente tão facilmente?
- Como seria possível as "gotas" (bolinhas) de chocolate, derretendo se o bolo não estiver quente?
- Quente ou frio (n'ao sei como é pior), como é possível uma fatia tão bem cortada?
A verdade é que ele já vem murcho, geralmente torto pata algum lado, quando não esmagado, quando você parte, por ser muito "cheio de ar", ou ele esfarela, ou... esfarela mesmo. Enfim. Infelizmente, temos que nos preoculpar mais com a imagem corporativa, que é composta (e muito) pela realizade, pelo produto entregue. Pois estamos criando uma ótima identidade visual, propagandas e gerando assim uma expectativa que não passa perto de ser atendida.
Veja alguns exemplos do que temos que - literalmente, engolir!!!
Abraços, Piu Marcucci
Sadia - Hot Pocket X-Burger
Sadia - Hot Pocket Frango com Requeijão
Carrefour - Panetonne Linha Viver Light















Prezado(a),
ResponderExcluirObrigado pela sua iniciativa, pois essa oportunidade, nos permite a revisão permanente dos nossos processos de relacionamento.
Temos uma grande preocupação em oferecer aos nossos consumidores todos padrões excepcionais dos itens obrigatórios para o funcionamento de um restaurante, como higiene, conforto, entre outros.
Anteriormente contatamos, o proprietário do Blog no qual as fotos foram publicadas no ano de 2008 e as medidas necessárias já foram administradas com intuito do padrão de montagem dos lanches da loja onde as fotos foram tiradas.
Todos os nossos mais de 15 mil funcionários, diariamente possuem a principal meta de exceder positivamente as expectativas dos nossos consumidores, como suporte, são realizados periodicamente treinamentos e visitas em nossas lojas até mesmo com clientes ocultos, para identificar se todos os padrões estão sendo utilizados.
Também temos como meta, que todas as manifestações recebidas através do nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor, sejam devidamente tratadas e posteriormente são verificadas por nosso controle de qualidade.
Pedimos sua gentileza, que caso ocorra tal eventualidade nos sinalize, para que medidas sejam tomadas.
Atenciosamente,
Alô Tia Eda
Serviço de Atendimento ao Consumidor – Habib’s
Localidades com DDD 11: 5696 6000
Demais localidades: 0800 775 6000